Celena - Blog
Blog

blog celena

Produtos e Projetos Eficientes em Iluminação

Segundo o relatório, em 2017, o Programa colaborou com a economia de 21,2 bilhões de kWh de energia

O relatório mostra que em 2017, o Programa  do governo federal coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e executado pela Eletrobras, colaborou com a economia de 21,2 bilhões de kWh de energia elétrica, o que equivale a 4,57% do consumo total de eletricidade do Brasil no período. Essa economia evitou a emissão de 1,965 milhões de toneladas de CO2 equivalentes, correspondente à quantidade liberada por 675 mil veículos durante um ano.

Há também a divulgação de avanços em várias vertentes de atuação, como os mais de 35 milhões de equipamentos vendidos com o Selo Procel, além de atividades relacionadas aos setores da indústria, saneamento ambiental, edificações, gestão energética municipal, educação e iluminação pública.

No setor industrial, escolhido como tema do relatório deste ano, devido a sua importância para a competitividade nacional, destaca-se a parceria com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), com o apoio da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), visando à eficiência energética de consumidores energointensivos.

Outro importante marco em 2017 foi a retomada dos investimentos no Procel Reluz, por meio do lançamento da primeira Chamada Pública de Projetos de Iluminação a LED, que contou com 1.101 municípios inscritos.

Este relatório se refere ao primeiro ano de exercício do Plano de Aplicação de Recursos do Procel, que passou a receber recursos por meio da edição da Lei 13.280/2016.

Para visualizar o relatório e obter mais informações, acesse: www.procelinfo.com.br/resultadosprocel2018/

Publicado em: Jornal da Instalação: www.jornaldainstalacao.com.br

Compartilhe

Compartilhe nas mídias sociais!