Hoje em dia a iluminação se relaciona cada vez mais com o conceito de sustentabilidade, de modo que os novos projetos valorizam o melhor aproveitamento da luz natural e o menor consumo de energia possível. Nesse âmbito, a eficiência energética do led é imbatível na questão do custo-benefício, principalmente em setores corporativos e públicos.

A perspectiva no setor corporativo sobre eficiência energética é de suma importância, pois historicamente, esses locais nem sempre apresentam potencial de exploração da luz natural adequada, o que acarreta um serviço com significativo desperdício de energia.

Para atuar justamente neste meio, é que empresas como a Celena, são especialistas em projetos de led que visam uma maior atribuição econômica e funcional na esfera da iluminação corporativa e pública.

Além da eficiência econômica na conta de luz, um bom projeto luminotécnico para empresas tem que dar prioridade ao conforto visual dos colaboradores, que é o princípio essencial nos escritórios, pois afeta diretamente a visão – fonte de informação mais importante neste tipo de ambiente.

Investimento em led se paga em médio prazo

A eficiência energética é um dos indicadores que representa a eficiência energética das empresas, principalmente na fase de operação e, segundo alguns dados, o quesito iluminação é o que mais desperdiça energia, perdendo apenas para sistema de ar condicionado.

Neste mercado, a Celena oferece o que há de mais moderno em soluções de projetos luminotécnicos que oferecem o máximo de eficiência energética em led como as Luminárias Gas Station – indicadas para postos de combustível, Luminárias Led Indoor – ideais para ambientes como escritórios, Luminárias High Bay – para espaços de produção de indústrias e muitos outros.

Em indústrias, por exemplo, a eficiência energética em led representa um papel cada vez mais importante na iluminação de linhas de produção. Um alto fluxo luminoso, eficiência e longa vida útil devem ser considerados nas fontes de luz, além da preocupação com a manutenção, pois em locais com pé direito elevado ou dificuldade de acesso devem ter uma iluminação com vida útil elevada e eficiente.

Sem dúvida, os projetos que visam à iluminação em led só trazem benefícios em relação à eficiência e à economia, pois, se o valor ainda que esteja acima dos métodos convencionais, quando se faz a conta do custo-benefício, o projeto se paga ao longo de pouco tempo.

Portanto, considere todas as questões de eficiência energética e econômica ao projetar a iluminação da sua empresa e opte pelo led, levando em consideração a produtividade e a redução de custos com manutenção e trocas de luminárias e lâmpadas. A realidade da iluminação em led nos ambientes corporativos, além de aumentar a produtividade dos colaboradores, é essencial para a redução de custos.

Compartilhe

Compartilhe nas mídias sociais!