Celena - Blog
Blog

blog celena

Produtos e Projetos Eficientes em Iluminação

Desde os anos 2000 o setor de iluminação vem atravessando diversas fases de mudanças significativas, estimuladas e impulsionadas pela utilização da tecnologia em led. Já se sabe que as lâmpadas e luminárias LED proporcionam grande economia, redução com gasto de manutenção, entre outros. Os ambientes corporativos têm procurado cada vez mais aumentar a sua produtividade com projetos em led, oferecendo iluminação de qualidade para seus colaboradores.

De 2012 para cá o custo das lâmpadas que possuem esse tipo de tecnologia empregada em si vem caindo de maneira vertiginosa e em apenas 3 anos, os preços despencaram pouco mais do que 70% – o que indica que é apenas questão de tempo para que os projetos de iluminação em led liderem o mercado e assim disponham à população todos os seus benefícios.

Ambientes corporativos iluminados com led economizam em todos os aspectos

Embora as lâmpadas ainda possuam custos relativamente maiores que as lâmpadas convencionais, elas são capazes de proporcionar economia a quem as utiliza em curto prazo. Sem contar a produtividade com projetos em led, em relação aos colaboradores.

As lâmpadas de led são mais potentes quando se necessita iluminar determinado ambiente, ou seja, mesmo com menos watts de potência do que uma lâmpada fluorescente, a lâmpada de led ainda possui maior capacidade iluminativa. Uma lâmpada de led de 10W equivale a uma lâmpada fluorescente de 15W, por exemplo. O que gera uma economia na conta de energia elétrica.

As lampadas LED são ecologicamente corretas, podem ser descartadas em lixo comum sem poluir o meio ambiente.

Outro beneficio muito importante para os colaboradores, o LED não emite gases nocivos a saúde.

Além de gerar economia na conta, a manutenção da lâmpada de led é muito menos dispendiosa do que a da lâmpada fluorescente. Uma lâmpada de led possui vida útil de 13 anos e meio, enquanto a vida útil das lâmpadas fluorescentes convencionais gira em torno de 4 anos e 5 meses, ou seja, durante o período de vida útil de apenas uma lâmpada de led, é necessário utilizar 3 lâmpadas fluorescentes.

Usando ainda o exemplo de vida útil da lâmpada de led como forma de calcular gastos, no período de 13 anos e meio uma lâmpada de led representa um gasto em torno de R$ 31,00 reais de energia elétrica, enquanto a lâmpada fluorescente – considerando suas trocas com o passar de cada 4 anos e 5 meses – representa uma despesa de R$ 197,00. Ou seja, um gasto seis vezes maior.

Vale ressaltar que quanto maior for o número de lâmpadas e maior for o período que elas permanecerem acesas, mais rápido o investimento feito nelas se pagará.

Projetos de iluminação em led aumentam a produtividade dos colaboradores

Além de fornecerem economia aos cofres de ambientes corporativos, a produtividade com projetos em led aumentam significativamente em relação aos colaboradores. O ser humano é totalmente influenciado pela luz do ambiente em que se encontra e as lâmpadas de led não causam cansaço visual, tampouco alteram a temperatura dos ambientes em que está instalada, algo que ocorre nas lâmpadas fluorescentes, sendo assim, uma pessoa que trabalha em um ambiente que possui um projeto de iluminação com led, tem um ambiente mais agradável e propicio à sua disposição, o que faz com que seu trabalho seja realizado da melhor forma possível.

Basicamente não existem desvantagens no uso de led em projetos de iluminação, quem os utiliza como forma de iluminar determinado ambiente ganha duas vezes – na economia, e na maior produtividade dos funcionários. A Celena é especialista em elaborar projetos para ambientes corporativos que visam o aumento de produtividade.

Compartilhe

Compartilhe nas mídias sociais!